D12 - V Cabo Médio Pfeil

Código: FXaPfD12 Marca:
Selecione a opção de Tamanho da ferramenta:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Goiva suíça Pfeil com cabo médio (série D, em torno de 20 cm inteira), em formato de V (código 12) para todas as técnicas de relevo (xilogravura, linoleogravura, etc) disponível em dois tamanhos: 2 e 4 mm de boca.
O formato "V" corta a partir de seu vértice, sendo ideal para traçar linhas de bordas secas e precisas. Como as bordas do "V" são abertas, conforme pressionamos e afundamos mais o vértice da ferramenta na matriz, mais espesso fica o traço, permitindo variação da espessura da linha conforme a pressão exercida.
É ideal e recomendada para artistas que buscam precisão e qualidade em suas gravações, seja por seu tamanho, seja pelo seu aço de altíssima qualidade, pela construção robusta ou mesmo pelo seu acabamento esmerado. São tidas por muitos como as melhores do mundo.

O cabo reto médio (série D) é recomendado para iniciantes ou pessoas com mãos pequenas, e permite empunhadura firme, ideal para trabalhos maiores ou que exijam mais força. Importante lembrar que a qualidade do aço e da afiação é a mesma em todos os tamanhos de goivas.
Estas goivas passam pelo rigoroso controle de qualidade suíço e são fabricadas de forma apaixonada. Isso porque a Pfeil, fundada em 1902, se mantém até hoje uma empresa familiar, que continua produzindo na Suíça suas ferramentas com cuidado artesanal e atenção à cada detalhe, garantindo corte perfeito, acabamento primoroso e imensa durabilidade.

Nomenclaturas e Tamanhos das Ferramentas Pfeil
A Pfeil oferece três linhas de goivas: a principal com cabo reto longo (em torno de 25 cm); a com cabo reto médio (série D, em torno de 20 cm); e com cabo pera (série L, em torno de 13 cm). As ferramentas com cabo longo não tem identificação especial, enquanto as outras recebem uma letra.
Cada formato de lâmina tem um número, que vai gradativamente do corte reto para o corte curvo para o corte em V. Assim, temos: formato 1 para cortes retos (faca e formão); 7 para U aberto; 11 para U fechado; 12 para V.
Finalmente, cada formato tem diversos tamanhos, que sempre aparecem após uma "/" no nome da ferramenta.
Assim, 
por exemplo, o código D12/4 indica uma ferramenta com cabo reto médio ("D"), lâmina em V ("12") com corte de 4 mm ("12").

O "V" tem abertura aproximada de 60 graus, e está disponível em dois tamanhos:
4mm: aproximadamente 4 mm de área de corte.
1mm: aproximadamente 1 mm de área de corte.

Ficha Técnica:
Lâmina em aço carbono de alta resistência. Cabo em madeira. Tamanho aproximado: 20 cm.
Còdigo do fabricante: D12/2; D12/4;
Fabricado na Suíça pela Pfeil Tools

Produtos relacionados

Sobre a loja

O Armazém da Gravura é uma loja especializada em materiais para todas as técnicas da gravura, como xilogravura, gravura em metal e litogravura. Oferecemos tudo para o artista gravador: ferramentas como goivas, formões, buril, ponta-seca, etc; tintas gráficas e artísticas à base de óleo e laváveis em água; vernizes e químicos para produzir água-tinta, água-forte e outras técnicas indiretas; livros para aumentar seu conhecimento e fomentar suas pesquisas. E muito mais!

Pague com
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Armazém Artístico LTDA ME - CNPJ: 19.556.878/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2020