Perguntas Frequentes (FAQ)

Perguntas Frequentes (FAQ)

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns de nossos clientes. Caso não encontre o que procure, por favor entre em contato conosco que estamos à disposição para ajudar!
 

  • O Armazém da Gravura tem loja física? Posso visitar a loja?
    Não temos loja física. Adoraríamos poder receber nossos clientes, porém nossa loja é apenas virtual. Nosso estoque fica na cidade de Campinas - SP, porém não está adaptado para receber visitas. O endereço físico do estoque é exibido no site por determinação legal, e nos desculpamos por não não podermos receber eventuais visitantes.
     
  • É possível retirar o pedido com vocês e não pagar frete?
    Sim, é possível retirar conosco sem pagar frete. Para isso use o cupom de desconto RETIRADA no carrinho, clicando em seguida em “usar cupom”, desta forma não irá cobrar o frete. Após isso, prossiga normalmente com seu pedido, incluindo pagamento. Após aprovação do pagamento o pedido será preparado e enviaremos um e-mail quando puder ser retirado em portaria 24 horas próxima ao Shopping Dom Pedro. O endereço e demais orientações serão passados após a compra. Em caso de dúvidas, fale conosco!
     
  • O Armazém da Gravura entrega para todo o Brasil?
    Sim, entregamos para todo o país através dos Correios (PAC ou SEDEX) e transportadora (quando aplicável). O cálculo do frete é feito diretamente no site usando o CEP do local de entrega.
     
  • O site é seguro para navegar e comprar?
    Sim, nosso site é totalmente seguro. Veja na barra de endereços o símbolo do cadeado fechado, que garante sigilo e segurança dos dados empregados. Além disso temos certificado de segurança e lembramos que, para maior segurança, nosso site não salva nenhuma informação bancária de clientes, apenas os dados de cadastro.
     
  • É possível retirar meu pedido com vocês e não pagar frete?
    Sim, é possível! Para isso, use o cupom de desconto RETIRADA no respectivo campo no carrinho, clicando no botão “usar cupom” para que não cobre o frete. O pedido deverá então ser feito e pago normalmente. Após ter o pagamento confirmado, por favor entre em contato para combinar a data e hora em que estará pronto para ser retirado. Os pedidos devem sempre ser retirados próximos ao Shopping Dom Pedro, em portaria 24 horas, cujo endereço será fornecido ao combinar dia e hora da retirada.
     
  • O que é PagHiper, que aparece no boleto? E PayPal, que aparece na tela do cartão?
    Estes são nossos intermediadores de pagamento. Ambos são empresas grandes e estruturadas que oferecem maior segurança e total sigilo em qualquer transação
     
  • O pagamento através de cartão de crédito foi negado, recusado ou apresentou erro. Porque isso aconteceu se tenho limite?
    A recusa do pagamento pode ocorrer por diversos motivos além de limite insuficiente, como por exemplo, dados divergentes entre os cadastrados na loja e no cartão, horário de compra pouco habitual, endereço de entrega diferente, além de diversos outros que compõem a análise de risco tanto do emissor do cartão como de nossos intermediadores. Portanto, caso o pagamento seja negado, recomendamos que revise todos os seus dados tanto de cadastro como do cartão e tente outra vez. Caso o problema ocorra novamente pedimos que entre em contato com sua operadora de cartão ou, caso seja apresentado algum erro, entre em contato conosco para podermos ajudar. Lembramos que nem a operadora do cartão nem o intermediador de pagamento compartilham conosco os motivos da recusa do pagamento por questões de privacidade e segurança.
     
  • O pagamento com cartão foi recusado na loja e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e lançado em minha fatura. O que ocorreu?
    Ocasionalmente isso pode ocorrer por desencontro de informações entre a operadora do cartão e o intermediador de pagamento. Neste processo você pode receber notificação ou SMS informando que o pagamento foi feito e o valor lançado em sua fatura, mas o processo não é concluído e o pedido é cancelado. Nestes casos o valor lançado em fatura será removido em alguns dias ou, caso sua fatura feche, será creditado na próxima fatura. Lembramos que não temos controle sobre este tipo de transação, que é controlada pela operadora do cartão. Em caso de dúvidas contate sua operadora.
     
  • Vocês tem alguma política de descontos à vista? Posso parcelar minha compra?
    Oferecemos 7% de desconto para pagamentos à vista através de boleto ou depósito / transferência. O parcelamento das compras é possível através do cartão de crédito em até 5 vezes sem juros.
     
  • Existe alguma promoção, frete grátis ou cupom de desconto especial para mim?
    Nós acreditamos em preços e promoções justos e transparentes, e buscamos oferecer na loja o menor preço possível para todos. Por isso não temos promoções ou cupons de desconto mediante solicitação ou personalizados. Todas nossas promoções são abertas ao público e divulgadas amplamente em especial na categoria “Ofertas Especiais”. 
     
  • Como posso pagar meu boleto ou fazer meu depósito?
    Você pode realizar todas estas transações pela internet, usando seu internet banking. O boleto pode ser pago pela internet ou, caso prefira, em lotéricas ou agências bancárias. No caso do depósito, caso não use BB, basta fazer um DOC ou TED, ou se preferir um depósito em agência bancária. Lembramos que o pagamento só será aprovado após confirmação do depósito, o que pode levar até três dias úteis.
     
  • Vocês vendem papel? Podem indicar fornecedores?
    Atualmente não vendemos mais papéis por problemas logísticos e de estoque. Indicamos os seguintes fornecedores: WorldPaper (worldpaper.com.br) especializada em papéis japoneses de alta qualidade, e Fitec (fitecfiltros.com.br) que fornece papel filtro com pH neutro em diversas gramaturas e tamanhos.
     
  • Vocês vendem matrizes de madeira? Podem indicar fornecedores?
    Não vendemos mais matrizes de madeira pela falta de fornecedores qualificados com certificações ambientais que garantam a procedência legal e sustentável da madeira. Recomendamos que se use o linóleo ou o laqueado para técnicas de gravura em relevo.
     
  • Vocês tem Whatsapp? 
    Nós só oferecemos os canais de atendimento em que podemos atender mantendo nosso padrão de qualidade atual. Por isso, ainda não implantamos o WhatsApp, que pede respostas instantâneas. Esperamos que no futuro seja possível também atender por este canal, mas por enquanto estamos à disposição por telefone, e-mail ou formulário de contato do site.
Sobre a loja

O Armazém da Gravura é uma loja especializada em materiais para todas as técnicas da gravura, como xilogravura, gravura em metal e litogravura. Oferecemos tudo para o artista gravador: ferramentas como goivas, formões, buril, ponta-seca, etc; tintas gráficas e artísticas à base de óleo e laváveis em água; vernizes e químicos para produzir água-tinta, água-forte e outras técnicas indiretas; livros para aumentar seu conhecimento e fomentar suas pesquisas. E muito mais!

Pague com
  • PagHiper
  • Depósito Bancário
  • PagSeguro
Selos

Armazém Artístico LTDA ME - CNPJ: 19.556.878/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2019