Perguntas Frequentes (FAQ)
Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns de nossos clientes. Caso não encontre o que procure, por favor entre em contato conosco que estamos à disposição para ajudar!
Índice:
- O Armazém da Gravura tem loja física? Posso visitar a loja?
- Existe algum cupom de desconto para primeira compra?
- O Armazém da Gravura entrega para todo o Brasil?
- O site é seguro para navegar e comprar?
- Quais são as etapas da compra?
- Queria entender melhor o prazo de entrega exibido ao fechar o pedido
- O que é PagSeguro, PayPal e PagHiper e qual a relação de vocês com ele?
- O pagamento através de cartão de crédito foi negado, recusado ou apresentou erro. Porque isso aconteceu se tenho limite?
- O pagamento com cartão foi recusado na loja e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e lançado em minha fatura. O que ocorreu?
- Vocês tem alguma política de descontos à vista? Posso parcelar minha compra?
- Existe alguma promoção, frete grátis ou cupom de desconto especial do Armazém da Gravura para mim?
- Como posso pagar meu boleto ou PIX?
- Vocês vendem prensas ou outros materiais para gravura usados ou com pequenos defeitos?
- Vocês tem MarketPlace e diversos vendedores? Fazem drop shipping ou compras direto do exterior??
- O Armazém da Gravura tem loja física? Posso visitar a loja?
Não temos loja física. Adoraríamos poder receber nossos clientes, mas nossa loja é apenas virtual. Nosso estoque fica na cidade de Campinas - SP, porém não está adaptado para receber visitas. O endereço físico do estoque é exibido no site por determinação legal, e nos desculpamos por não podermos receber eventuais visitantes.
- Existe algum cupom de desconto para primeira compra?
Sim! Pode usar o cupom BEMVINDO para obter um desconto de 5%, pois para nós é uma grande alêgria tê-lo como cliente! Este cupom é limitado à um uso por CPF, portanto caso já seja nosso cliente e nunca tenha utilizado, pode utilizar mesmo sem ser primeira compra.
- O Armazém da Gravura entrega para todo o Brasil?
Sim, entregamos para todo o país através dos Correios (PAC ou SEDEX) e transportadora (JadLog e Jamef). O cálculo do frete é feito diretamente no site usando o CEP do local de entrega.
- O site é seguro para navegar e comprar?
Sim, nosso site é totalmente seguro. Veja na barra de endereços o símbolo do cadeado fechado, que garante sigilo e segurança dos dados empregados. Além disso temos certificado de segurança e lembramos que, para maior segurança, nosso site não salva nenhuma informação bancária ou de cartão de crédito de clientes, apenas os dados de cadastro.
- Quais são as etapas da compra?
As etapas dos pedidos são: 1) realização do pedido; 2) aprovação do pagamento; 3) emissão da Nota Fiscal; 4) pedido em separação; 5) pedido enviado; 6) pedido entregue.
- Queria entender melhor o prazo de entrega exibido ao fechar o pedido
O prazo dado na hora da compra soma tanto o nosso tempo operacional para preparar o pedido, como o prazo de entrega, sempre contando os dias úteis após a confirmação de pagamento. Portanto, em pedidos feitos durante feriados ou fim-de-semana o prazo só começa a contar no próximo dia útil. Lembramos que o nosso dia útil se encerra às 16:00 horas da tarde, portanto pedidos com pagamento aprovado após este horário só serão processados a partir do próximo dia útil.
- O que é PagSeguro, PayPal, PagHiper e Pagar.me, e qual a relação de vocês com ele?
São nossos intermediadores de pagamento, que garantem um processo de checkout totalmente seguro e controlado para você e para seus dados! Para entender mais facilmente, são como as empresas que fornecem as maquininhas nas lojas físicas. Assim, você tem a vantagem de contar com a segurança das maiores empresas do mundo na hora de pagar, seja através do Cartão de Crédito, boleto ou PIX.
- O pagamento através de cartão de crédito foi negado, recusado ou apresentou erro. Porque isso aconteceu se tenho limite?
A recusa do pagamento pode ocorrer por diversos motivos além de limite insuficiente, como por exemplo, dados insuficientes ou divergentes entre os cadastrados na loja e os cadastrados no cartão, horário de compra pouco habitual, endereço de entrega diferente, além de diversos outros que compõem a análise de risco tanto do emissor do cartão como de nossos intermediadores.
Portanto, caso o pagamento seja negado, recomendamos que revise todos os seus dados tanto de cadastro como do cartão e tente outra vez. Alguns dados como data de nascimento e sexo não são obrigatórios no nosso cadastro, mas são muito importantes para as operadores de cartão - caso tenha dificuldades, experimente acrescentar estes dados!
Caso o problema ocorra novamente pedimos que entre em contato com sua operadora de cartão ou, caso seja apresentado algum erro, entre em contato conosco para podermos ajudar. Lembramos que nem a operadora do cartão nem o intermediador de pagamento compartilham conosco os motivos da recusa do pagamento por questões de privacidade e segurança.
- O pagamento com cartão foi recusado na loja e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e lançado em minha fatura. O que ocorreu?
Ocasionalmente isso pode ocorrer por desencontro de informações entre a operadora do cartão e o intermediador de pagamento. Neste processo você pode receber notificação ou SMS informando que o pagamento foi feito e o valor lançado em sua fatura, mas o processo não é concluído e o pedido é cancelado. Nestes casos o valor lançado em fatura será removido em alguns dias ou, caso sua fatura feche, será creditado na próxima fatura. Lembramos que não temos controle sobre este tipo de transação, que é controlada pela operadora do cartão. Em caso de dúvidas contate sua operadora.
- Vocês tem alguma política de descontos à vista? Posso parcelar minha compra?
Oferecemos 7% de desconto para pagamentos à vista através de PIX ou boleto. O parcelamento das compras é possível através do cartão de crédito em até 6 vezes sem juros.
- Existe alguma promoção, frete grátis ou cupom de desconto especial do Armazém da Gravura para mim?
Nós acreditamos em preços e promoções justos e transparentes, e buscamos oferecer na loja o menor preço possível para todos. Por isso não temos promoções ou cupons de desconto mediante solicitação ou personalizados. Todas nossas promoções são abertas ao público e divulgadas amplamente!
- Como posso pagar meu boleto ou PIX?
Você pode realizar todas estas transações pela internet, usando seu internet banking ou, caso prefira, em lotéricas ou agências bancárias.
- Vocês vendem prensas ou outros materiais para gravura usados ou em condições específicas?
Nossos catálogo é composto principalmente de produtos novos em perfeito estado. Ocasionalmente porém oferecemos produtos usados ou com pequenos defeitos na seção Liquida! especificando claramente suas condições.
- Vocês tem MarketPlace e diversos vendedores? Fazem drop shipping ou compras direto do exterior?
NÃO! Todos os produtos em nossa loja são vendidos, preparados, embalados e postados por nós! Somos os responsáveis por todo o processo, na busca de que você receba sempre o melhor!
Os produtos importados oferecidos na loja já estão nacionalizados e em nosso estoque, e todas as nossas importações são feitas formalmente, respeitando todas as regras e procedimentos da Receita Federal.
Por isso em nossa loja você não precisa se preocupar com quem realiza a entrega ou quem é o vendedor, ou mesmo se terá algum custo aduaneiro extra ou dificuldade de receber produtos importados: é tudo feito por nós, com cuidado e atenção!