Perguntas Frequentes (FAQ)

Perguntas Frequentes (FAQ)

Aqui você encontra respostas para as dúvidas mais comuns de nossos clientes. Caso não encontre o que procure, por favor entre em contato conosco que estamos à disposição para ajudar!
Índice:
- O Armazém da Gravura tem loja física? Posso visitar a loja?

- Existe algum cupom de desconto para primeira compra?

- O Armazém da Gravura entrega para todo o Brasil?

- O site é seguro para navegar e comprar?

- Quais são as etapas da compra?

- Queria entender melhor o prazo de entrega exibido ao fechar o pedido

- O que é PagSeguro, PayPal e PagHiper e qual a relação de vocês com ele?

- O pagamento através de cartão de crédito foi negado, recusado ou apresentou erro. Porque isso aconteceu se tenho limite?

- O pagamento com cartão foi recusado na loja e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e lançado em minha fatura. O que ocorreu?

- Vocês tem alguma política de descontos à vista? Posso parcelar minha compra?

- Existe alguma promoção, frete grátis ou cupom de desconto especial do Armazém da Gravura para mim?

- Como posso pagar meu boleto ou PIX?

- Vocês vendem prensas ou outros materiais para gravura usados ou com pequenos defeitos?

- Vocês tem MarketPlace e diversos vendedores? Fazem drop shipping ou compras direto do exterior??

 

  • O Armazém da Gravura tem loja física? Posso visitar a loja?
    Não temos loja física. Adoraríamos poder receber nossos clientes, mas nossa loja é apenas virtual. Nosso estoque fica na cidade de Campinas - SP, porém não está adaptado para receber visitas. O endereço físico do estoque é exibido no site por determinação legal, e nos desculpamos por não podermos receber eventuais visitantes.
     
  • Existe algum cupom de desconto para primeira compra?
    Sim! Pode usar o cupom BEMVINDO para obter um desconto de 5%, pois para nós é uma grande alêgria tê-lo como cliente! Este cupom é limitado à um uso por CPF, portanto caso já seja nosso cliente e nunca tenha utilizado, pode utilizar mesmo sem ser primeira compra.
     
  • O Armazém da Gravura entrega para todo o Brasil?
    Sim, entregamos para todo o país através dos Correios (PAC ou SEDEX) e transportadora (JadLog e Jamef). O cálculo do frete é feito diretamente no site usando o CEP do local de entrega.
     
  • O site é seguro para navegar e comprar?
    Sim, nosso site é totalmente seguro. Veja na barra de endereços o símbolo do cadeado fechado, que garante sigilo e segurança dos dados empregados. Além disso temos certificado de segurança e lembramos que, para maior segurança, nosso site não salva nenhuma informação bancária ou de cartão de crédito de clientes, apenas os dados de cadastro.
    Lembre-se: todas as etapas de pagamento dos produtos e frete são realizadas em nosso site no fechamento do pedido. Cuidado com golpes avisando da necessidade de taxas de liberação, impostos adicionais ou similares. NÃO PAGUE e, caso tenha dúvidas, entre em contato conosco! 

     
  • Quais são as etapas da compra?
    As etapas dos pedidos são: 1) realização do pedido; 2) aprovação do pagamento; 3) emissão da Nota Fiscal; 4) pedido em separação; 5) pedido enviado; 6) pedido entregue.
     
  • Queria entender melhor o prazo de entrega exibido ao fechar o pedido
    O prazo dado na hora da compra soma tanto o nosso tempo operacional para preparar o pedido, como o prazo de entrega, sempre contando os dias úteis após a confirmação de pagamento. Portanto, em pedidos feitos durante feriados ou fim-de-semana o prazo só começa a contar no próximo dia útil. Lembramos que o nosso dia útil se encerra às 16:00 horas da tarde, portanto pedidos com pagamento aprovado após este horário só serão processados a partir do próximo dia útil.
     
  • O que é PagSeguro, PayPal, PagHiper e Pagar.me, e qual a relação de vocês com ele?
    São nossos intermediadores de pagamento, que garantem um processo de checkout totalmente seguro e controlado para você e para seus dados! Para entender mais facilmente, são como as empresas que fornecem as maquininhas nas lojas físicas. Assim, você tem a vantagem de contar com a segurança das maiores empresas do mundo na hora de pagar, seja através do Cartão de Crédito, boleto ou PIX.
     
  • O pagamento através de cartão de crédito foi negado, recusado ou apresentou erro. Porque isso aconteceu se tenho limite?
    A recusa do pagamento pode ocorrer por diversos motivos além de limite insuficiente, como por exemplo, dados insuficientes ou divergentes entre os cadastrados na loja e os cadastrados no cartão, horário de compra pouco habitual, endereço de entrega diferente, além de diversos outros que compõem a análise de risco tanto do emissor do cartão como de nossos intermediadores.
    Portanto, caso o pagamento seja negado, recomendamos que revise todos os seus dados tanto de cadastro como do cartão e tente outra vez. Alguns dados como data de nascimento e sexo não são obrigatórios no nosso cadastro, mas são muito importantes para as operadores de cartão - caso tenha dificuldades, experimente acrescentar estes dados!
    Caso o problema ocorra novamente pedimos que entre em contato com sua operadora de cartão ou, caso seja apresentado algum erro, entre em contato conosco para podermos ajudar. Lembramos que nem a operadora do cartão nem o intermediador de pagamento compartilham conosco os motivos da recusa do pagamento por questões de privacidade e segurança.
     
  • O pagamento com cartão foi recusado na loja e o pedido cancelado, mas confirmado pela minha operadora e lançado em minha fatura. O que ocorreu?
    Ocasionalmente isso pode ocorrer por desencontro de informações entre a operadora do cartão e o intermediador de pagamento. Neste processo você pode receber notificação ou SMS informando que o pagamento foi feito e o valor lançado em sua fatura, mas o processo não é concluído e o pedido é cancelado. Nestes casos o valor lançado em fatura será removido em alguns dias ou, caso sua fatura feche, será creditado na próxima fatura. Lembramos que não temos controle sobre este tipo de transação, que é controlada pela operadora do cartão. Em caso de dúvidas contate sua operadora.
     
  • Vocês tem alguma política de descontos à vista? Posso parcelar minha compra?
    Oferecemos 7% de desconto para pagamentos à vista através de PIX ou boleto. O parcelamento das compras é possível através do cartão de crédito em até 6 vezes sem juros.
     
  • Existe alguma promoção, frete grátis ou cupom de desconto especial do Armazém da Gravura para mim?
    Nós acreditamos em preços e promoções justos e transparentes, e buscamos oferecer na loja o menor preço possível para todos. Por isso não temos promoções ou cupons de desconto mediante solicitação ou personalizados. Todas nossas promoções são abertas ao público e divulgadas amplamente!
     
  • Como posso pagar meu boleto ou PIX?
    Você pode realizar todas estas transações pela internet, usando seu internet banking ou, caso prefira, em lotéricas ou agências bancárias.
     
  • Vocês vendem prensas ou outros materiais para gravura usados ou em condições específicas?
    Nossos catálogo é composto principalmente de produtos novos em perfeito estado. Ocasionalmente porém oferecemos produtos usados ou com pequenos defeitos na seção Liquida! especificando claramente suas condições.
     
  • Vocês tem MarketPlace e diversos vendedores? Fazem drop shipping ou compras direto do exterior?
    NÃO! Todos os produtos em nossa loja são vendidos, preparados, embalados e postados por nós! Somos os responsáveis por todo o processo, na busca de que você receba sempre o melhor!
    Os produtos importados oferecidos na loja já estão nacionalizados e em nosso estoque, e todas as nossas importações são feitas formalmente, respeitando todas as regras e procedimentos da Receita Federal.
    Por isso em nossa loja você não precisa se preocupar com quem realiza a entrega ou quem é o vendedor, ou mesmo se terá algum custo aduaneiro extra ou dificuldade de receber produtos importados: é tudo feito por nós, com cuidado e atenção!
Sobre a loja

O Armazém da Gravura desde 2014 é uma loja especializada em materiais para todas as técnicas da gravura, como xilogravura, gravura em metal e litogravura! Oferecemos tudo para o artista gravador: ferramentas como goivas, formões, buril, ponta-seca, etc; tintas gráficas e artísticas à base de óleo e laváveis em água; vernizes e químicos para produzir água-tinta, água-forte e outras técnicas indiretas; livros para aumentar seu conhecimento e fomentar suas pesquisas. E muito mais!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-pagbank-v1
  • proxy-paypal-express-checkout
Selos

Armazém Artístico LTDA ME - CNPJ: 19.556.878/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade