O cobre meio-duro é a matriz mais tradicional para a gravura em metal. É também o suporte que tem maior versatilidade e que pode receber praticamente todas as técnicas: água forte, água tinta, ponta-seca, maneira negra, etc.
Possui espessura de 0,89mm o que permite gravações mais intensas ou multiplicidade de processos sem furar a placa.
As placas trazem um pré-lixamento feito em máquina como cortesia para ajudar o artista na preparação da placa. Isso não elimina totalmente riscos ou outras pequenas marcas e, dependendo da necessidade estética, pode ser necessário um lixamento mais profundo por parte do artista para alcançar seus objetivos.
É normal que o cobre oxide superficialmente com o tempo ou fique engordurada com a manipulação. Para renovar a placa é muito simples: polvilhe a placa com vinagre e sal, enxaguando com água e secando bem após o processo - cuidado para não riscar! Caso queira, após isso pode usar um polidor como Brasso em uma estopa macia para polir sua placa. Coloque a placa sobre um papel toalha, jornal, etc. Pingue algumas gotas do polidor e esfregue com a estopa, após isso vá "empurrando" o polidor para fora da placa no jornal ou papel toalha até ficar livre de qualquer resíduo!
Ficha Técnica:
Espessura das placas: 0,89 mm
Descrição do produto: Placa de cobre meio duro
Produzido no Brasil por Conexão Gravura
O Armazém da Gravura desde 2014 é uma loja especializada em materiais para todas as técnicas da gravura, como xilogravura, gravura em metal e litogravura! Oferecemos tudo para o artista gravador: ferramentas como goivas, formões, buril, ponta-seca, etc; tintas gráficas e artísticas à base de óleo e laváveis em água; vernizes e químicos para produzir água-tinta, água-forte e outras técnicas indiretas; livros para aumentar seu conhecimento e fomentar suas pesquisas. E muito mais!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade